NICHO DE MERCADO. 2 DICAS IMPORTANTES PRA VOCÊ ESCOLHER O NICHO IDEAL ANTES DE COMEÇAR A TRABALHAR COMO AFILIADO.

AFILIADO INICIANTE: 2 DICAS IMPORTANTES PRA VOCÊ QUE AINDA NÃO SABE COMO DEFINIR O SEU NICHO DE MERCADO.

SE VOCÊ ESTÁ COMEÇANDO AGORA COMO AFILIADO INICIANTE, É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ SIGA ESSAS DICAS PARA ESCOLHER O NICHO DE MERCADO IDEAL PARA VOCÊ.

MAS NÃO SE PREOCUPE, POIS AINDA NESTE ARTIGO VOCÊ TAMBÉM VERÁ QUE É POSSÍVEL TER EXCELENTES RESULTADOS COMO AFILIADO INICIANTE MESMO SEM TER UM NICHO DEFINIDO.

ANTES DE MAIS NADA, DESEJO A VOCÊ  AS MINHAS MAIS SINCERAS BOAS VINDAS AO NÚCLEO ONLINE DE SUCESSO.

Aqui você vai aprender dezenas de maneiras diferentes de ganhar dinheiro em casa usando apenas o seu computador ou celular e acesso a internet.

E neste artigo vamos falar sobre uma das principais dúvidas, principalmente dos afiliados iniciantes que é justamente a escolha de um nicho de mercado para trabalhar como afiliado.

Como são vários nichos de mercado diferentes é normal a confusão na mente de quem está começando a trabalhar com marketing digital. Mas não se preocupe. 

Nesse artigo você vai descobrir como resolver esse problema.

Definir o seu nicho ideal é realmente muito importante, mas não precisa ser algo tão assombroso.

POR QUE PRECISO DEFINIR UM NICHO DE MERCADO?

É importante que você primeiramente entenda que escolher um nicho, se faz necessário quando você pretende se posicionar como autoridade no mercado.

Esse posicionamento é conquistado dia após dia através da criação de conteúdo com consistência e foco em ajudar sua audiência.

Ou seja, aquelas pessoas interessadas no nicho que você escolheu para trabalhar.

Muitos iniciantes, por não terem o conhecimento necessário, logo que começam a trabalhar como afiliado, não definem um nicho e saem atirando pra todo lado.

Ressalto que você pode trabalhar com quantos nichos de mercado quiser, desde que esse trabalho seja feito de forma organizada.

Como eu mencionei acima, a definição de nicho é importante se você pretende se posicionar no mercado em que escolheu atuar.

Caso contrário você não precisa se preocupar tanto em definir um nicho de mercado.

Você pode vender quantos produtos quiser de qualquer nicho de mercado.

Só quero reforçar que ter um nicho bem definido significa que você pretende se posicionar de forma profissional no mercado que escolheu trabalhar.

Um dos problemas que mais atrapalham a vida de quem está começando nem é tanto a definição de um nicho, mas sim o coquetel de nichos diferentes que os afiliados iniciantes fazem.

Isso, obviamente não funciona. Você acaba fazendo uma bagunça na hora de promover os produtos ou serviços.

Talvez você tenha ficado um pouco confuso. Entenda da seguinte forma:

Para se posicionar como autoridade em um determinado nicho de mercado você precisará atrair uma audiência para você. E pra isso você precisará se expor de alguma forma.

Ou seja, em todas as suas redes sociais, em todos os seus canais de comunicação você só irá trabalhar dentro de um único nicho de mercado, promovendo produtos específicos desse nicho.

O ideal é sempre escolher um nicho para se posicionar no mercado como autoridade. De preferência algo que você já tenha o mínimo conhecimento.

Decidindo isso, você escolhe um nicho e começa a criar conteúdo em torno de você e do nicho de mercado que você escolheu trabalhar.

Você pode trabalhar com quantos nichos quiser, mas para se posicionar como autoridade você só poderá usar um. 

Pelo menos no início. Depois de algum tempo você pode começar a expandir para outros mercados desde que tenham concordância com seu nicho atual.

Por exemplo: no meu caso, eu atuo no marketing digital, focando os nichos que são relacionados a renda extra, trabalhar em casa pela internet e ganhar dinheiro online.

O nicho principal seria o grande nicho de dinheiro e coisas relacionadas a maneiras de ganhar dinheiro trabalhando em casa ou pela internet. 

Trabalhar em casa pela internet e ganhar dinheiro online, seriam subnichos dentro do nicho principal relacionado a dinheiro.

E para trabalhar com esse nicho eu uso as metodologias do marketing digital.

Marketing digital, falando de uma maneira enxuta, nada mais é do que você fazer o bom e velho marketing de produtos e serviços usando todos os recursos digitais disponíveis.

Talvez, pareça um pouco confuso, mas fica bem simples depois que você entende o contexto.

MAS COMO EU ME POSICIONO COMO AUTORIDADE EM UM NICHO?

Você irá se posicionar como autoridade em um nicho de mercado através da criação de conteúdo. Como esse artigo que você está lendo, por exemplo.

Para você se posicionar no mercado após definir em qual nicho quer trabalhar, você precisará constantemente criar conteúdo de valor que ajude as pessoas de alguma forma.

ONDE EU CRIO ESSE CONTEÚDO?

Você pode fazer vídeos para um canal no youtube, ter um grupo e uma página no facebook, uma conta no pinterest, no instagram, twiter, linkedin e qualquer outra rede social que você utilize.

Dentro de cada rede social dessa, você cria algum conteúdo bacana e publica.

Fazendo isso você irá atrair cada vez mais pessoas que se tornarão possíveis compradores de qualquer produto ou serviço que você esteja promovendo.

Você também pode e deve pegar todas essas pessoas, ou pelo menos tentar fazer com que a maioria delas entre para uma lista de emails, manychat, whatapp ou telegram.

Criar uma lista sempre crescente de pessoas fará com que seus resultados cresçam cada vez mais e permitirá que você mantenha uma proximidade com a sua audiência.

Fazendo isso você aumenta cada vez mais suas taxas de conversão em vendas.

Pois as pessoas tendem a comprar mais de pessoas que elas já conhecem e confiam.

MAS COMO ESCOLHER O NICHO DE MERCADO IDEAL?

VAMOS A PRIMEIRA DICA

  • Dica 1: Comece com algum assunto que você já conheça bem ou que pelo menos tenha alguma familiaridade.

Por exemplo: Se você tem um cachorro ou gosta de cachorros, se você de repente conhece algum truque de adestramento de cães ou algo interessante assim, você poderia começar a se posicionar dentro do nicho de adestramento de cães.

A partir do momento em que você já tem algum conhecimento, por menor que seja, sua comunicação fica muito mais fácil.

Outro exemplo: Se você de repente tem algum conhecimento em mercado de ações e sabe como ensinar as pessoas a ganhar dinheiro investindo em ações, comece por aí.

Entende? Ter algum conhecimento sobre o nicho de mercado que você pretende trabalhar, por menor que seja, vai facilitar na sua comunicação com sua audiência.

Não importa qual nicho você escolha, sempre haverá concorrência, mas sempre haverá um bom espaço pra você explorar.

Não é um critério absoluto, mas ter algum conhecimento com o nicho de mercado que você escolher vai ajudar muito nos seus resultados e na escolha dos produtos que você vai vender em cada plataforma de afiliados.

Se você é completamente novo nesse universo e ainda não sabe quais são as principais e mais importantes plataformas de afiliados, clique aqui para saber mais sobre as plataformas de afiliados.

SEGUNDA DICA PRA VOCÊ ESCOLHER O SEU NICHO IDEAL

trabalhar em casa

PARCERIA É ALGO IMPORTANTE

  • Dica 2É melhor fazer a 2 do que sozinho. Converse com sua parceira(o) e tentem criar algo juntos.

Em muitos casos, criar algo em conjunto com alguém para mostrar a sua audiência torna o relacionamento com sua audiência bem mais próximo

Pergunte a ela(ele) que tipo de assunto, em qual nicho de mercado ela(ele) gostaria de trabalhar? Que tipos de produtos vocês 2 poderiam promover juntos?

No meu caso eu tive que fazer tudo sozinho desde do início, mas eu sei que tudo fica melhor e flui melhor quando você tem alguém com quem contar, alguém com quem você possa criar um projeto bacana juntos.

Eu tenho um aluno que não fazia a menor ideia de qual nicho escolher para começar a trabalhar. Ele seguiu essa dica e falou com a esposa dele.

Imediatamente os 2 juntos decidiram trabalhar com produtos físicos. Porém, nenhum dos 2 quis se posicionar dentro de nenhum nicho específico.

Eles optaram por trabalhar exclusivamente no anonimato.

O que particularmente eu não recomendo e você vai entender melhor porque.

COMO TRABALHAR NO ANONIMATO SEM TER UM NICHO DE MERCADO DEFINIDO?

Essa é uma maneira bem simples, funciona muito bem e muitas pessoas preferem trabalhar dessa forma.

Quem decide trabalhar no anonimato, não precisa se preocupar em criar nenhum tipo de conteúdo.

Basicamente você fica limitado a trabalhar somente através de campanhas usando sistemas de vendas automáticas.

Usar esses sistemas são muito importantes para potencializar seus resultados.

Todos os Top afiliados utilizam os sistemas de vendas automáticas para vender mais, além de também se posicionarem como autoridade nos nichos de mercado que escolheram trabalhar.

No vídeo abaixo você pode ver um pouco dos resultados que eu tive usando esses sistemas em um único site de afiliados.

Se você preferir trabalhar no anonimato ou se você ainda não está conseguindo ter resultados, recomendo demais essa estrutura de vendas online pra você.

Vai te ajudar muito, principalmente no início quando tudo é mais difícil.

Por mais que dê muito resultado, continua sendo muito viável se você trabalhar para se posicionar no mercado.

Quando você trabalha focado na criação de conteúdo e se posiciona no mercado você não fica dependente de campanhas.

Suas vendas sempre acontecerão mesmo que você pare de fazer campanhas.

Mas isso é claro, depende do interesse de cada um.

Eu gosto da ideia de ter uma estrutura completa trabalhando pra mim todos os dias, mas muitas outras pessoas preferem utilizar somente uma estrutura simples de vendas diretas.

Quando eu comecei, eu era exatamente como você.

Perdido nesse mercado de afiliados, sem nenhum conhecimento e sem a menor ideia do que fazer para conseguir me destacar e ter meus resultados vendendo pela internet.

Só consegui mudar essa situação depois de aprender tudo o que eu precisava sobre o mercado de afiliados e estratégias de marketing digital para vender produtos pela internet.

Clique abaixo em “Eu Quero” para ter acesso a mesma estrutura de vendas online que eu utilizo para vender produtos como afiliado.

ROBO AFILIADO
CLIQUE AQUI!

USO E RECOMENDO!

E caso ainda tenha alguma dúvida ou queira falar comigo diretamente, pode deixar uma mensagem nos comentários ou me chamar no zap que com certeza irei te ajudar.

Espero que você tenha gostado desse artigo, que ele te ajude a ter um pouco mais de clareza na hora de definir seu nicho de mercado.

Você também pode conferir os outros artigos que preparei aqui pra você clicando no link abaixo.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO COM SEUS AMIGOS E FAMILIARES EM SUAS REDES SOCIAIS.

TODOS OS ARTIGOS.

PRINCIPAIS TÓPICOS:

  • AFILIADO INICIANTE
  • NICHO DE MERCADO
  • COMO ESCOLHER UM NICHO DE MERCADO
  • COMO TRABALHAR SEM DEFINIR UM NICHO DE MERCADO

Vou encerrando por aqui, mas nos vemos em breve como mais dicas como essas que eu trouxe pra você aqui hoje.

Forte abraço! Até a próxima!

Compartilhe no Facebook

Tags: | | | |

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *