Pois é, saiba que trabalhar em casa é algo mais comum do que você pensa e o marketing digital te possibilita tudo isso e muito mais!

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O que é Marketing Digital?

Como criar ótimas estratégias de venda com o marketing digital?

Marketing Digital é um conjunto de atividades que uma empresa e/ou pessoa executa online com o objetivo de atrair novos negócios, desenvolver uma identidade de marca e criar relacionamentos. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO e o Marketing de Conteúdo.

Quando falamos de aumentar nossa rede, fortalecer a nossa marca e realizar melhores vendas, todos esses são objetivos em que o Marketing Digital é uma importante ferramenta para alcançá-los.

Para chegar a esse ponto, principalmente nos dias atuais, os meios digitais são os melhores para observar e testar a efetividade das nossas ações.

E quando se trata de observar e testar o Marketing Digital possui os melhores meios disponíveis para calcular o retorno sobre cada investimento, definir métricas mais claras e mais fáceis de medir.

Agora que você já entendeu a importância do Marketing digital, principalmente nos negócios online. Você deve ficar atento à alguns detalhes importantes.

Minha primeira recomendação nesse momento é que você tenha seu próprio site, caso ainda não tenha.

Como eu deixei bem claro na página inicial, o que eu trago aqui pra você tem o objetivo de te ensinar a criar uma renda extra, trabalhando em casa nas horas vagas ou em tempo integral se você preferir e puder.

E pra isso, ter um site é essencial. Você até pode trabalhar sem um site, usando tudo o que eu ensino aqui. Porém, os resultados que você pode atingir com seu próprio site, são muitas vezes superiores.

Dá pra trabalhar em casa utilizando somente as redes sociais, mas elas não são nossas. E focar um projeto em algo que não é nosso é a mesma coisa que fazer uma grande reforma e gastar muito dinheiro em uma casa alugada. Entende?

Caso você já tenha seu próprio site, acompanhe essa primeira dica abaixo e veja se você não está cometendo esse erro.

Um erro muito comum e que a grande maioria comete no inicio é simplesmente lançar um site ou blog sem aplicar as principais técnicas de SEO.

O que seriam essas técnicas?

Search Engine Optimization ou simplificando, seria a otimização nos mecanismos de busca para o conteúdo que você criou.

São as ações que contribuem para melhorar o potencial de rankeamento de suas páginas e conteúdos, ajudando você a cumprir os principais pré-requisitos exigidos pelas plataformas de pesquisa.

E assim, facilitando que você seja encontrado na internet.

Na verdade é mais simples do que parece. O problema é que 80% das pessoas que querem ingressar no empreendedorismo digital tentam fazer tudo sozinhos, sem conhecimento e sem preparo.

É óbvio que obter resultados positivos dessa forma chega a ser improvável.

Aplicar técnicas de SEO no conteúdo do seu site ou blog é uma das coisas mais importantes que você deve fazer.

Existe um processo para isso e você deve utilizar alguns Plugins para te auxiliar.

Dentre os mais utilizados estão o YOAST SEO e o  RANK MATH.

Esses Plugins básicamente te dizem o que você deve fazer no conteúdo do seu artigo e como fazer.

Esses procedimentos que você aplica no conteúdo das páginas são as técnicas de SEO. Algumas delas na verdade.

Essa otimização que fazemos manualmente, são apenas algumas técnicas básicas para melhorar o desempenho do site nos mecanismos de busca.

A coisa mais importante que eu precisei fazer e, com certeza uma das coisas que mais agregou valor na minha vida pessoal e profissional, foi fazer um treinamento em Marketing Digital.

Na verdade foi o ponto essencial, o pilar pra que eu pudesse conseguir chegar aos resultados que tenho hoje.

O Marketing digital te permite alcançar um mundo de possibilidades e juntamente com isso, um número quase infinito de clientes. Por isso a importância de um preparo necessário para diminuir ao máximo os riscos de fracasso.

Riscos esse que existem em qualquer ramo de negócio.

Um treinamento que eu gosto sempre de destacar é o FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE.(CLIQUE PARA SABER MAIS)

É um dos mais completos e mais acessíveis que existe atualmente.

Não é a toa que já conta com mais de 100 mil alunos e com ótima taxa de aceitação.

O aluno aprende desde os conceitos mais básicos até as melhores e principais estratégias do mercado digital para ter um grande volume de vendas.

Principalmente se você for afiliado à alguma plataforma como a HOTMART por exemplo.

 

Veja algumas definições importantes do conceito de Marketing.

1 – E-mail Marketing

É uma excelente ferramenta para entrega de conteúdo, de maneira segmentada, para um público que geralmente deixa seu e-mail em troca de algum benefício. Muito importante, pois a geração de listas de e-mail é uma das mais importantes estratégias do Marketing digital.

2 – Marketing de afiliados

É um tipo de marketing onde você promove um produto ou serviço de outra pessoa, através de um link de afiliado e recebe uma porcentagem por cada venda realizada.

3 – Marketing multinível

Esse tipo de marketing também é conhecido como marketing de rede, uma forma de vendas baseada na construção de uma rede de revendedores.

4 – Marketing B2B

É um tipo de marketing que trabalha de negócio para negócio.

Nesse tipo de marketing, existe uma comercialização de produtos ou serviços entre empresas, com ações de marketing focadas de forma mais direta.

5 – Marketing B2C

É um tipo de marketing que trabalha de negócio para cliente.

É um marketing focado no cliente final, buscando atingir pessoas disposta a comprar um produto ou serviço.

6 – Marketing pessoal

É o marketing focado em construir uma imagem positiva de uma pessoa. O objetivo é valorizar a imagem pessoal salientando suas características positivas.

7 – Marketing promocional

Foco principal é incentivar ações de compra.

Promovendo ações como: 

Amostras grátis,

Sorteios,

Cupons de desconto

8 –  Endomarketing

Esse marketing é muito importante nas organizações, pois as estratégias são focadas nos colaboradores dentro do ambiente organizacional.

Essa ação contribui para construir um ambiente saudável na empresa, alinhando os colaboradores à missão e valores da empresa

Outro ponto muito importante pra você que quer se dar bem como empreendedor digital é entender que além de criar, e/ou oferecer um conteúdo de qualidade aos seu público e clientes em potencial.

Você também precisa alimentar e gerir esse conteúdo que você criou ou está oferecendo, juntamente com a lista que você formou com o passar do tempo.

E pra isso você deve trabalhar bem os itens listados abaixo.

FUNIL DE VENDAS

Também conhecido como Jornada do Consumidor, que são as etapas pelas quais uma pessoa passa durante o processo de compra que seria a compreensão de um problema, passando pela consideração de compra até a decisão.

CRM

O CRM (Customer Relationship Management) é um software responsável pela gestão eficaz do relacionamento de uma empresa com os seus potenciais e atuais clientes.

Entre as inúmeras funcionalidades que esse tipo de ferramenta apresenta, as principais são: cadastro de clientes, registro de suas informações, preferências e últimos contatos realizados com a sua empresa e controle de follow-ups.

Através deste tipo de ferramenta você consegue criar campanhas com alto poder de conversão. Pois direciona aos seus clientes já cadastrados, conteúdos que eles já tem interesse.

LANDING PAGES

Pra formar uma lista, óbviamente você precisa capturar os dados dos potenciais clientes e é justamente essa a função das landing pages.

Capturas de leads, 100% focadas em conversão.

A ideia é que nessas páginas você ofereça um conteúdo ou material de valor e em troca os visitantes mais interessados deixem suas informações de contato e, com isso, se tornem leads.

E claro, dentro de todo esse contexto de MARKETING DIGITAL, não poderia deixar de destacar a automação de vendas que é um dos principais e mais importantes fatores pra quem quer se dar bem nesse mercado, colocando suas vendas para acontecerem no automático.

Entre as principais automações você vai encontrar a LEAD LOVERS. (CLIQUE PARA SABER MAIS)

Dentro do seu conjunto de ferramentas, uma das principais funções está a automação de e-mails, gerando vendas através do sistema de remarketing.

Ferramenta indispensável pra qualquer empreendedor digital.

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