GATILHOS MENTAIS. 6 GATILHOS MENTAIS PODEROSOS PRA VOCÊ COMEÇAR A USAR IMEDIATAMENTE.

SE VOCÊ NUNCA OUVIU FALAR SOBRE GATILHOS MENTAIS E SUA IMPORTÂNCIA NO MARKETING DIGITAL, NÃO SE PREOCUPE!

NESTE ARTIGO VOCÊ APRENDERÁ SOBRE OS PRINCIPAIS, MAIS IMPORTANTES E MAIS UTILIZADOS GATILHOS MENTAIS DO MARKETING DIGITAL.

VOCÊ VERÁ QUE GATILHOS MENTAIS SÃO FERRAMENTAS MUITO PODEROSAS, OCULTAS EM NOSSO SUBCONCIENTE.

ANTES DE MAIS NADA, RECEBA AS BOAS VINDAS AO NÚCLEO ONLINE DE SUCESSO.

Aqui você terá acesso a muito conteúdo sobre marketing digital, formas de ganhar dinheiro na internet e várias dicas de sites para você ganhar dinheiro extra nas horas vagas.

Além de também ficar por dentro dos melhores e mais importantes programas de afiliados.

Aqui você aprenderá que trabalhar em casa pela internet como afiliado ou produtor de infoprodutos é muito mais do que somente ter uma renda extra.

O marketing digital vai muito além do que somente compartilhar alguns links de afiliado na internet ou fazer algumas postagens nas redes sociais.

De uma forma resumida, o marketing digital, trata-se de você utilizar de maneira profissional o bom e velho marketing através dos recursos digitais disponíveis atualmente.

E com toda certeza, saber usar os gatilhos mentais corretamente faz toda a diferença pra quem quer começar e se dar bem nesse mercado.

GATILHOS MENTAIS

Para facilitar o seu entendimento, a primeira coisa que você precisa saber é que nosso cérebro é dividido de duas maneiras:
Uma parte consciente e outra subconsciente.

A parte consciente cuida das ações que você toma de forma consciente, como ler este artigo por exemplo.

A parte subconsciente cuida das ações que você toma no piloto automático, muitas vezes sem nem perceber.

Por exemplo:
Você está dirigindo um carro e está conversando com alguém que também está no carro com você.

Enquanto você dirige, sua parte consciente conversa com a pessoa que está do seu lado, porém, enquanto você conversa, sua parte subconsciente está atenta nas mudanças de velocidade quando você acelera ou freia o carro, nas ruas que você sabe que precisa entrar ou sair, nos radares ou sinalizações, nas trocas de macha, nos outros veículos próximos e todos os outros detalhes.

A grande maioria dessas coisas você faz sem nem perceber. Essa é parte subconsciente do seu cérebro tomando decisões enquanto sua parte consciente conversa com a pessoa ao seu lado.

Sabendo que sua mente tem essa divisão e esse comportamento automático fica fácil entender a importância dos gatilhos mentais e como eles funcionam.

Vamos ao exemplo número 1:

Gatilho mental da autoridade.
gatilhos mentais

Você com toda certeza já precisou ir ao médico algumas vezes na sua vida. Seja por algum acidente, necessidade de alguma cirurgia ou até mesmo por uma simples vacina.

Então, vamos usar um exemplo bem simples como o de uma simples injeção. 

Supondo que você tenha precisado levar uma injeção, foi até um médico e ele prescreveu uma receita para que um determinado medicamento fosse injetado diretamente em suas veias.

Agora preste muita atenção nesse detalhe. Você foi até um hospital e uma pessoa que provavelmente você nunca tinha visto antes disse que precisaria injetar algo em você.

Diante dessa situação, mesmo não gostando de injeções você permitiu que ele injetasse o determinado medicamento em você.

Você entende? Por que você deixou que um estranho injetasse algo colorido em suas veias?

Você nem se questionou se aquilo realmente era ou não um medicamento. Você apenas aceitou que aquilo era importante e necessário por que o médico disse isso pra você.

Esse é um gatilho mental da autoridade. Um comportamento automático. Algo que você nem pensa, apenas faz por que a autoridade transmitida por outra pessoa fez com que você aceitasse sem hesitar que aquilo era extremamente necessário e importante pra você.

A figura de um médico passa segurança e autoridade. Mostra que é alguém que estudou por vários anos até se formar e poder atender pessoas.

Então, automaticamente você toma aquela imagem de um médico como uma autoridade no assunto que está sendo tratado e aceitando tudo o que ele disser e fazendo tudo o que ele mandar.

Esse é o gatilho mental da autoridade. Percebe a importância disso sendo aplicado em qualquer outro negócio?

Eu também me coloco como um exemplo. Nos assuntos que eu trago aqui no blog, assim como os assuntos que eu apresento no meu canal do youtube eu me coloco como autoridade, porque eu mostro que entendo muito bem dos assuntos que levanto.

Tanto que hoje eu já tenho alunos que aprendem a ter resultados com o que eu ensino e muitas outras pessoas me procuram para tirar dúvidas e pedir mentorias. Ou seja, essas pessoas me vêem como autoridade.

Não como alguém superior, mas sim como alguém que entende sobre o assunto que é tratado.

2 – Gatilho mental da reciprocidade:
gatilhos mentais

Esse também é um gatilho mental muito importante e muito poderoso.

Tenho uma explicação bem simples pra você entender como ele funciona.

Imagine o seguinte: Estamos trabalhando em alguma firma de obra onde não dão nenhuma refeição aos funcionários.

Nesse cenário você está numa situação difícil em casa e sem dinheiro para almoçar na rua.

Eu, por outro lado, tenho alguma grana sobrando pra almoçar na rua todos os dias.

Percebendo a sua situação eu passo a pagar seu almoço durante alguns dias até as coisas melhorarem pra você.

Isso irá nos aproximar de uma certa forma e também fará com que você tenha por mim sentimentos de gratidão por ter ajudado você.

É aí que entra a reciprocidade. Você inevitavelmente, irá querer fazer algo por mim também.

É quase como uma vontade incontrolável de retribuir por tudo o que eu fiz por você.

Nesse caso, sempre que você puder, você se sentirá na obrigação de pagar o meu almoço.

Quando você aplica esse gatilho no marketing digital e faz algo por alguém, mesmo que indiretamente, a pessoa começa a criar uma certa proximidade com você.

Sempre que você entrega algum conteúdo gratuito que ajude essa pessoa, o subconsciente dela começa a pensar em alguma forma de retribuir pelo que você tem feito.

Agora imagine um outro exemplo: Dessa vez você conhece alguém que está acima do peso e entrega pra essa pessoa de graça, alguma dica de treino rápido e fácil de fazer ou alguma dieta bem simples.

Essa pessoa pega o que você entregou a ela e aplica. Em poucos dias ela começa a perceber algum resultado, mesmo que bem sutil.

Automaticamente ela ficará grata a você. 

E se agora você chegar até ela disser: E aí, o que você achou daquela dica que eu te dei?

” Com a resposta positiva dela você completa… “Se você gostou daquela dica, você com toda certeza vai se surpreender com os resultados que vai conseguir através desse produto/método/técnica ou qualquer que seja a definição do produto que você esteja vendendo.

Mas o ponto chave aqui é que ela vai comprar de você, por causa do sentimento de reciprocidade que ela tem por você nesse momento e pela confiança que você gerou nela.

Esse é o grande diferencial de quem tem resultado e quem não tem. A venda acontece de forma natural, como resultado de um trabalho bem feito. 

Como eu costumo dizer sempre, o básico bem feito funciona e funciona muito bem.

3 – Gatilho mental da prova social:

gatilhos mentais
Sem dúvida um dos mais importantes gatilhos mentais.

Principalmente se você decidir trabalhar com os nichos de dinheiro.

 Mais importante do que falar para as pessoas que você tem resultados é provar a elas que você tem resultados.

Essa prova pode ser mostrada através dos seus ganhos ou através de provas sociais

Nesse caso seria pessoas que conseguiram ter resultados através de você.

Por exemplo: No vídeo abaixo eu mostro um pouco dos resultados que eu tive usando apenas 1 site de afiliados e uma estrutura simples de vendas online que eu uso para vender produtos e serviços como afiliado.

Quando se trata de qualquer coisa relacionado a dinheiro, as pessoas costumam ter receio e sempre ficam com o pé atrás.

Mas quando você mostra que realmente funciona, as pessoas se sentem mais seguras a dar o próximo passo.

Se você estiver com dificuldades para conseguir ter resultados, vou deixar abaixo pra você.

Tenho certeza que vai te ajudar bastante.

Uma estrutura simples de aplicar e usar para que qualquer pessoa possa ter resultados mesmo que esteja começando completamente do zero.

Então, tenha isso em mente. Aprenda tudo o que você puder sobre o mercado e o nicho que você escolher trabalhar e mostre as pessoas todas as provas que você puder. Isso colocará seus resultados numa escada sempre crescente.

4 – Gatilho mental dos multicanais:
gatilhos mentais

Esse é um gatilho mental muito interessante porque ele acaba ativando outros gatilhos mentais simultâneos como o da autoridade e prova social, por exemplo.

Pra você entender melhor, pense o seguinte: Talvez nesse momento você ainda não me conheça, isso seria perfeitamente normal.

Mas assim que você sair desse artigo e começar a navegar em outras redes sociais é bem possível que você comece a me ver em vários outros lugares.

Durante um vídeo no Youtube pode ser que você comece a receber anúncios meus, no Facebook ou em qualquer outro lugar você vai ver fotos minhas entregando algum conteúdo ou falando sobre algum produto.

Vai chegar um momento que você vai começar a me ver em todo lugar e isso vai chamar demais a sua atenção.

Automaticamente seu subconsciente vai começar a ativar os gatilhos mentais da autoridade e prova social. Esse seria o resultado do gatilho mental do multicanal.

Um dos maiores exemplos do poder desse gatilho é a Coca-Cola. 

Veja, a coca cola nunca mandou ninguém tomar o seu refrigerante dizendo que ele era bom. Mas uma coisa que a coca cola fez em massa foi se tornar visível em todo o mundo e em todos os meios de comunicação possível.

O que levaria uma empresa como a Coca-Cola gastar alguns bilhões em propagandas? A resposta pra isso é bem simples. Resultados.

As pessoas tendem a comprar mais quando elas conhecem bem e/ou confiam. 

Se nesse momento eu lançasse um produto no mercado e investisse uma fortuna em anúncios pelo mundo, as pessoas iriam ver tanto o meu produto que isso despertaria mais um outro gatilho mental: GATILHO MENTAL DA FAMILIARIDADE

Esse também é um dos gatilhos mentais que vem junto com o multicanal. 

O Gatilho mental da familiaridade faz com que você comece a gostar de coisas que você não conhecia ou que talvez nem gostasse.

Quer um exemplo de aplicação rápida? Se sua sogra não gosta de você, faça com que ela veja fotos suas em todos os lugares e logo ela passará a ver você com outros olhos. rs

Apesar de ser uma situação engraçada, isso que eu te falei é sério e funciona de verdade.

E por ultimo, um gatilho mental importantíssimo e muito utilizado principalmente no comercio é o gatilho mental da escassez.

GATILHO MENTAL DA ESCASSEZ
gatilhos mentais

Quem nunca recebeu aqueles e-mails com promoções relâmpago por tempo limitado?

Essas campanhas tem o único propósito de despertar em sua mente o gatilho mental da escassez.

Fazendo isso, as chances de convencer uma pessoa a comprar um produto aumentam significativamente.

As pessoas não dão muita importância por não ganhar algo, mas sentem uma sensação horrível em perder alguma coisa.

“Você vai mesmo perder a oportunidade de mudar de vida? Tem certeza disso?” 

“Você tem certeza que quer perder essa oportunidade única de comprar essa tv de 60 polegadas por apenas R$500,00 reais?”

Ninguém quer perder nada e quando você aprender a usar esse gatilho mental combinado com todos os outros, a primeira coisa de que vai se lembrar é de voltar aqui para me agradecer por trazer esse artigo pra você.

Espero que tenha gostado desse conteúdo e que ele te ajude a conquistar melhores resultados a partir de agora.

Esses foram apenas alguns exemplos de muitos outros gatilhos mentais que existem e que você pode aplicar em qualquer situação e qualquer tipo de negócio.

Caso você ainda seja completamente novo nesse mercado ou queira saber mais dicas sobre renda extra, por exemplo ou como começar nesse mercado de afiliados CLIQUE AQUI para ver mais artigos relacionados.

Clique abaixo em “Eu Quero” para saber como ter acesso a uma das estruturas de vendas online que eu uso para vender produtos e serviços como afiliado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Toda semana eu trago um conteúdo novo sobre empreendedorismo digital, marketing digital, dicas para afiliados iniciantes e para quem quer começar nesse mercado de afiliados.

Se você busca uma renda extra trabalhando em casa ou quer aprender como o mercado de afiliados funciona e quer tirar o máximo proveito disso, aqui você vai encontrar muito material pra te ajudar.

Nos vemos de novo em breve!

Forte abraço e até a próxima!

COMPARTILHE ESSE ARTIGO COM SEUS AMIGOS E FAMILIARES EM SUAS REDES SOCIAIS.

PRINCIPAIS TÓPICOS:

  • GATILHOS MENTAIS
  • GATILHO MENTAL DA AUTORIDADE
  • GATILHO MENTAL DA RECIPROCIDADE
  • GATILHO MENTAL DA PROVA SOCIAL
  • GATILHO MENTAL DOS MULTICANAIS
  • GATILHO MENTAL DA FAMILIARIDADE
  • GATILHO MENTAL DA ESCASSEZ

Tags: | | |

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *