COMO TER UMA RENDA EXTRA COM BLOG? 5 PASSOS ESSENCIAIS PARA INICIANTES

RENDA EXTRA COM BLOG

COMO TER UMA RENDA EXTRA E GANHAR DINHEIRO COM BLOG? VOCÊ QUER TER UMA RENDA PASSIVA NA INTERNET?

NESSE ARTIGO EU VOU TE MOSTRAR 5 PASSOS SIMPLES E ESSENCIAIS PARA VOCÊ TER UM BLOG E CONSTRUIR UMA RENDA PASSIVA NA INTERNET.

Que ter dinheiro é muito bom, todos nós sabemos, mas o mais importante é o fato dele ser essencial para viver em sociedade.

Pois o dinheiro é o meio usado na troca de bens, na forma de moedas ou notas, usado para compra de qualquer tipo de bens, serviços, força de trabalho. 

Contudo, nesse mundo Globalizado competitivo parece tão difícil Ganhar Dinheiro e às vezes  nos faltam ideia de como podemos complementar nossa renda.

Por isso quero te mostrar uma ferramenta muito útil pela internet onde você pode, da sua casa começar a descolar uma grana extra todo santo dia e quiçá até viver de internet como eu e muitos outros já fazem.

A internet vem sendo responsável por mudar o mundo dos negócios abrindo espaço para pessoas começarem com muito menos investimento do que um negócio tradicional.

Isso acrescentou e dinamizou a maneira que empregamos e prestamos serviços de tal forma que nada mais é como antes e as possibilidades de ganhar dinheiro na internet são infinitas.

E uma das melhore e mais práticas formas de aproveitar isso no meio dos negócios online é criando um blog de conteúdo na internet. E é sobre isso que vamos falar!

Abaixo segue os passos considerados mais importantes que você precisa saber para ter um blog de sucesso e ter uma renda passiva na internet.

Não é um tutorial passo a passo, mas vai te apresentar um novo mundo e te dar a oportunidade de saber por onde começar.

blog

1 – O que é um blog

Podemos dizer que um blog é um conjunto de páginas atualizados com frequência e que pode ser o próprio site ou fazer parte de um.

Onde se encontram principalmente artigos, postagens ou publicações organizados de forma cronológica e normalmente nichado para assuntos específicos ou diário pessoal. 

Ele pode por exemplo, ter um foco principal em determinado campo, como dieta, espiritualidade, finanças, marketing digital entre outros ou pode ser mais amplo em certos casos e abordar nichos interligados.

Uma boa dica é usar de forma nichado para que seja mais fácil para você dar conta da criação constante de conteúdo com qualidade. 

Assim fica mais fácil e rápido os mecanismos de buscas entenderem o que o seu blog aborda e com isso passarem a te indicar nas buscas de forma cada vez mais frequente.

Isso é importante para que seu blog tenha um grande número de visitantes.

2 – O que mais posso abordar em um Blog

Em um blog, por se poder (até melhor) abordar um assunto específico de forma nichada, se encontra inúmeras possibilidades para falar de praticamente tudo o que você quiser. 

Mas o que você tem mais que atentar-se aqui é escrever sobre um assunto que você domina ou que se não domina pelo menos goste. Porque, se não, com o tempo você tende a abandonar o projeto ou desfigura lo. 

Por exemplo: Blogs de viagem estão sempre em evidência assim também como, desenvolvimento pessoal, TI, Concursos públicos, Espiritualidade e religião, educação profissionalizante, idiomas, marketing digital, afiliados, moda, relacionamento, culinária, fotografia.

Enfim, algo que você saiba e/ou goste de fazer.

E fazendo isso, o seu conteúdo atrai um público cada vez maior que estará interessado no seu conteúdo e que vai acabar comprando no seu seu blog algum produto ou serviço indicado. 

Ou seja, basicamente você está captando potenciais clientes para o seu produto ou serviço oferecendo o “doce” que eles gostam como aperitivo e depois oferecendo a eles o “banquete completo”.

dinheiro com blog

3 – Como montar seu blog

Para construir um blog profissional e de sucesso eu indico que você utilize o WordPress.

  O WordPress é o construtor de blogs e sites mais utilizado no mundo. Mesmo que você não tenha nenhum conhecimento em desenvolvimento, o WordPress é indicado pelo fato de ser um construtor super simples de usar e intuitivo.

Mas antes de trabalhar diretamente com o seu blog no WordPress você precisa escolher uma identidade visual e criativa e que tenha haver com o seu nicho ou use seu próprio nome para criar uma marca em torno de si.

Em seguida você precisará escolher uma hospedagem e domínio para ai sim começar a configurar seu blog no wordpress escolhendo um bom tema wordpress.

Uma ótima hospedagem que você pode usar para o seu blog:

Estes serão os únicos custos iniciais para começar.

Feito isso, é hora de pôr a mão na massa. Configure o tema, personalize o layout com sua marca, coloque informações sobre você e sobre o objetivo principal do seu blog na criação de conteúdo.

artigos de blog

4 – Sobre criar conteúdo e com que frequência postar

Aqui realmente o jogo começa. Você precisa ter em mente que para que seu blog cresça você precisa criar conteúdo que as pessoas buscam na internet.

Não serão necessariamente os que você é mais apaixonado em falar. Claro que você pode criar conteúdo que você goste, mas que poucos procuram, porém não é recomendado fazer isso no início. Foque em entregar o que as pessoas buscam para crescer o seu blog.

Você começa pesquisando as palavras chave mais buscadas. 

Palavra chave é uma palavra que resume os temas principais de um texto. Identifica ideias e temas importantes para servir de referência a pesquisas.

Os buscadores se diferenciam exatamente pelos termos que as pessoas buscam na internet.

Você pode fazer essas pesquisas dessas palavras chave no google ou no site ubbersugest. 

Lá você saberá se existem buscam para o assunto que quer abordar e com isso você pode se aprofundar mais no tema e procurar algum produto que se alinhe ao conteúdo.

Para que você possa fazer um pitch com uma chamada para ação no seu conteúdo.

Para quem ler o seu post se aprofundar mais no assunto abordado através de um produto um serviço em troca de uma comissão ou pagamento direto.

E não menos importante: é crucial para o sucesso do seu blog, manter uma  frequência de conteúdo novo. Por isso faça um planejamento de ao menos um ou dois post por semana. 

Dá trabalho, mas vai valer a pena!

Quanto mais artigos você postar,  melhor e mais rápido o seu blog vai crescer, desde que você mantenha a qualidade também. Pois lembre-se que se não houver conteúdo os visitantes não irão acessá-lo.

5 – Como ganhar dinheiro com blog

Eis que chegamos na parte mais esperada. Já abordei nichos em que você pode começar a criar seus conteúdos, mas você pode pensar em pesquisar vários outros nichos utilizando o  Google ou Uberssugest.

É essencial que no seu blog tenha algum produto que possa ser divulgado de acordo com o assunto abordado.

Você constrói sua audiência interessada no conteúdo que posta e oferece a eles opções de aprender mais como hobby ou forma de ganhar dinheiro na internet.

Outro meio é deixar um espaço no seu blog para publicidade que são aqueles banners publicitários que aparecem junto ao conteúdo, os mais usados são: Google Ads, bing ads e taboola.

Se você trabalhar com seriedade, além de produzir conteúdos relacionados a temas que você gosta, sua paixão irá se tornar uma ótima fonte de renda. Possivelmente até a sua fonte principal de renda passiva.

Lembre-se que no seu blog você poderá escrever sobre assuntos que você já curte, porém o mais importante é escrever sobre assuntos que outras pessoas curtam e buscam na internet.

O segredo de todo negócio online é o tráfego. Quanto mais tráfego você conseguir gerar para o seu blog, mais dinheiro vai ganhar. Sem tráfego, sem negócio.

Para gerar cada vez mais tráfego, produza conteúdos relevantes para sua audiência e trabalhe principalmente o SEO (search engine optimization) do seu blog.

Existem uma série de fatores que influenciam no SEO do seu blog para que ele consiga ter um bom posicionamento no Google.

  • Palavras-chave
  • Imagens
  • Velocidade
  • Temas profissionais otimizados para SEO
  • Apontamentos internos e externos
  • Interações sociais 
  • E muitos outros detalhes irão contar pontos no Google para que seu site/blog fique bem posicionado.

Para aprender tudo isso e muito mais, clique no link abaixo e faça o download de um e-book gratuito com 152 estratégias de marketing digital para você começar a aplicar imediatamente e começar a construir o seu blog de sucesso.

como trabalhar em casa
CLIQUE PARA BAIXAR

E você, o que achou dessas dicas?

Você já tem um blog ou gostaria de ter um? Deixe um comentário. Sua participação é muito importante para que eu traga sempre conteúdos melhores para o seu desenvolvimento pessoal.

COMPARTILHE ESSE ARTIGO COM SEUS AMIGOS E FAMILIARES EM SUAS REDES SOCIAIS

Vou encerrando por aqui, mas espero que tenha gostado e principalmente ter ajudado você hoje.

Nos vemos em breve!

Tags: | | |

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. It is very well explained the importance of blogs in this article to earn money. To get a high ranking position and to achieve a good traffic on your blog, methods are written in the article.

  2. This article gives good idea about blogging in more simple manner. Can understand things easily. It covers the essential areas which every future blogger needs to know.