ANUNCIAR NO GOOGLE. 5 PASSOS ANTES DE ANUNCIAR GOOGLE ADS.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

ANUNCIAR NO GOOGLE. COMO COMEÇAR E COMO TER LUCRO ANUNCIANDO NO GOOGLE ADS.

A FERRAMENTA DE ANÚNCIOS E VENDAS N°1 DO MUNDO CONTINUA SENDO A N°1, PORÉM VOCÊ DEVE SEGUIR ALGUNS PASSOS IMPORTANTES ANTES DE COMEÇAR A ANUNCIAR NO GOOGLE ADS.

ANTES DE MONTAR SUA CAMPANHA DE ANÚNCIOS NO GOOGLE ADS É NECESSÁRIO SEGUIR ALGUNS PASSOS PARA REDUZIR AO MÁXIMO O SEUS RISCOS DE PREJUÍZOS.

Veja abaixo quais são esses passos.

Utilizar a ferramenta de anúncios profissionais do Google no seu negócio é sem dúvida uma das melhores decisões a tomar.

Porém, existem muitos cuidados que você precisa tomar, antes de começar a anunciar no Google.

Operar a ferramenta em si, não é difícil. Pelo contrário, apesar de ter muitos recursos, utilizar a ferramenta profissional de anúncios do Google é tarefa simples que só te exigirá um pouco de prática.

Antes de começar a anunciar no Google, você precisará ter definido algumas metas e saber exatamente com qual nicho vai trabalhar e para qual público você vai anunciar.

Muitos que estão começando agora, cometem erros bobos, mas que causam grande impacto nos resultados.

Abaixo tem um vídeo bem detalhado com os principais cuidados que você precisa ter para maximizarar seus resultados utilizando o Google Ads.

Primeiro ponto que você precisa ter bem definido é o seu nicho. Saber o seu nicho vai te ajudar a definir seu público alvo antes de montar seus anúncios.

Muitos anunciantes não definem um nicho e nem fazem ideia de qual seja seu público alvo.

Fazem os anúncios de forma aleatória, buscando atingir o máximo de pessoas possível.

Isso é um tremendo erro, porque não adianta você atingir 1 milhão de pessoas se só 10 pessoas vão estar interessadas no que você está vendendo.

Anunciar no google ads te permite vender qualquer produto de qualquer  nicho. Porém, para quem está começando agora é importante que suas primeiras campanhas sejam feitas para vender produtos de algum nicho que você já tenha o mínimo de familiaridade.

A partir do momento que você define seu nicho e seu público alvo, você consegue dizer pro Google exatamente o que você quer que ele faça.

Ter conhecimento do nicho e do produto que você quer vender também vai facilitar a sua comunicação e o manuseio da ferramenta. Isso vai te dar mais experiência para você vender outros produtos de outros nichos.

E dessa forma o Google vai saber exatamente pra quem mostrar seu anúncio.

A ferramenta de anúncios do Google é extremamente poderosa e vender através dela é extremamente fácil, desde que você ajude a ferramenta a te ajudar.

Quando o Google sabe exatamente o que você quer que ele faça, fica muito mais fácil ter resultados. Pois agora o Google vai mostrar seu anúncio pra 1 milhão de pessoas interessadas no que você está vendendo.

Dá pra imaginar o potencial de resultados que isso tem?

Não sei se você já trabalha com marketing digital, como afiliado ou produtor. Mas todos os TOP afiliados que existem no mercado hoje utilizam o Google Ads como uma das principais partes de suas estruturas de venda.

Um cuidado muito importante que todos nós tomamos na hora de anunciar no google depois de definir o nicho e escolher os produtos é avaliar as páginas de vendas.

Você pode montar a campanha mais perfeita do mundo, mas se a página de venda não for boa o bastante pra converter os visitantes em compradores, todo o seu trabalho vai pro ralo.

Por isso é muito importante que antes de anunciar, você faça uma avaliação na página de vendas do produto.

Veja se ela tem um design profissional, bem feita, com textos chamativos, bons vídeos, boas imagens e se passa segurança.

As pessoas que chegam na página de vendas precisam se sentir seguras pra comprar o produto. Isso é muito importante.

Anunciar no Google Ads é como ter o melhor vendedor do mundo trabalhando pra você 24h por dia e quem trabalha como afiliado ou tem qualquer tipo de negócio seja online ou físico sabe a importância de utilizar o Google na estratégia de vendas.

Mas se a página de vendas não converte… perda de tempo e dinheiro.

Pesquisa e validação de mercado

Agora é hora de saber se existe interesse de outras pessoas no nicho que você escolheu e no produto que você quer vender!

Esse é um ponto essencial. Ferramentas como o próprio Google, Ubersuggest e o pesquisador de palavras chave do Google Ads são extremamente importantes na hora de montar sua campanha.

Essas ferramentas vão te dizer exatamente se existe interesse no que você está querendo promover e qual o volume de pessoas interessadas.

Não usar essas ferramentas é um dos principais motivos pelos quais as pessoas tomam prejuízo na hora de montar as suas campanhas.

A ferramenta de anúncios do Google

Como eu disse anteriormente, usar a ferramenta em sí não é o problema. O importante mesmo é o processo antes de você montar as campanhas.

Depois de estabelecido o seu nicho inicial, escolhido o produto e feita a validação de mercado é hora de partir para o Google Ads.

Nesse primeiro momento existem 2 indicadores importantes que você deverá prestar bastante atenção quando suas campanhas já estiverem rodando.

  • Indicador de CTR
  • Indicador de CPC

Indicador de CTR: Indica a relação de cliques no seu anúncio de acordo com a quantidade de vezes que ele foi exibido.

Ou seja, se seu anúncio foi exibido 100 vezes e teve 15  cliques, significa que seu CTR é de 15%.

O CTR é um dos fatores que influenciam no custo do seu anúncio. Quanto maior seu CTR, mais barato vai ser seu anúncio.

Por isso é importante que você capriche na COPY, antes de anunciar. A COPY são textos persuasivos, que chamam a atenção e influenciam as pessoas que você que atingir a executarem a ação que você quer.

Dica: quando for preparar seus anúncios, pesquise no Google, anúncios sobre o produto ou serviço que você quer vender e veja o que seus concorrentes estão fazendo.

Avalie quais chamaram mais sua atenção e tente fazer um melhor.

Isso vai te ajudar a conseguir um bom CTR e consequentemente um anúncio mais barato.

Existem muitos outros fatores que influenciam no custo do anúncio, como a concorrência em um nicho ou termo de pesquisa, por exemplo, mas trabalhar o CTR vai te ajudar bastante a baratear seu anúncio no início.

Como eu disse, nichos muito disputados e termos de pesquisa muito amplos também influenciam muito no custo.

Escolher boas palavras chave, termos bem específicos e nichos pouco disputados também contribuirão bastante pra deixar seu anuncio bem barato.

O outro indicador que mencionei acima, CPC está diretamente relacionado com tudo isso que eu disse até aqui.

CPC, nada mais é do que o custo por clique, ou seja, o valor que você paga, sempre que alguém clica no seu anúncio.

Trabalhando tudo o que eu mencionei acima, você consegue reduzir ao máximo seu CPC e possivelmente chegar a um CPC de R$0,01 centavo. Que é o sonho de todos que trabalham com anúncios na internet.

Saiba que não é algo impossível de conseguir, eu mesmo já consegui essa façanha como você pode ver na imagem a baixo.

Mas é algo que você dificilmente consegue na primeira tentativa.

anunciar no google
renda extra

Depois de otimizar muito essa campanha pra Amazon eu consegui chegar nesse CPC lindo.

Como eu disse é tarefa difícil, mas não impossível.

Com o tempo e prática utilizando a ferramenta você consegue esses resultados.

Pra escolher bons termos de pesquisa e boas palavras chave você pode utilizar o Ubersuggest.

O Ubersuggest é uma ferramenta de pesquisa que te ajuda a descobrir se um nicho, produto ou termo de pesquisa está sendo pesquisado no Google.

Com ele você consegue descobrir várias palavras chave para utilizar nos seus anúncios e saber se existe muita concorrência para o nicho ou produto que você quer vender.

google ads

Como você já percebeu, escolher os termos de pesquisa certos e as melhores combinações de palavras chave são ações extremamente importante a serem tomadas antes de anunciar.

Aqui abaixo você vai encontrar o link de um E-book.

Adquirindo o E-book você ganha um curso 100% GRATUITO criado pra te ajudar a resolver esse problema. Principalmente se você está começando agora nesse mercado.

Trabalhar na internet como afiliado é algo extremante vantajoso e lucrativo desde que você saiba como utilizar as ferramentas certas.

Nele você vai aprender como otimizar esse processo e criar milhares de palavras chave e termos de pesquisa em menos de 2 minutos além de várias outras estratégias que você pode aplicar imediatamente para vender qualquer produto online.

No conteúdo do E-book você encontrará as principais estratégias de vendas online mais utilizadas pelos TOP afiliados.

E no curso GRATUITO que você receberá como BÔNUS irá aprender exclusivamente sobre Google ADS, Facebook ADS, Remarketing, Pixel, Youtube para vendas online, páginas do Facebook para vendas online, Configurações básicas de robô de vendas básico no Facebook e muito mais além de tudo isso.

Você vai adquirir um material de muita qualidade, vendido e entregue  por uma das plataformas mais seguras do mundo, com garantia de satisfação e mais importante que isso, vai te ajudar muito a ter bons resultados vendendo pela internet.

Você também pode aprender muito mais sobre esse mercado de afiliados e vendas online nesse artigo Trabalhar em casa como afiliado.

Caso você seja novo aqui no meu Blog, toda semana eu trago um conteúdo novo sobre marketing digital e sistema de afiliados.

Se você tem interesse em ingressar nesse mercado de trabalho e renda online sem sair de casa e utilizando apenas sua internet e computador, com certeza tem muito material aqui que pode te ajudar a começar bem.

Espero que esse pequeno artigo tenha te ajudado e caso tenha ficado alguma dúvida assista ao vídeo no início do artigo.

Você também pode entrar em contato comigo nas minhas redes sociais ou pelo whatsapp que está no canto inferior direito da sua tela.

Se você gostou desse pequeno artigo, deixe sua participação aqui nos comentários. 

Se você conhece alguém que também gostaria de receber esse conteúdo sinta-se à vontade para compartilhar em seu blog e suas redes sociais.

TODOS OS ARTIGOS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Aqui você vai encontrar bastante conteúdo pra te ajudar a começar nesse mercado de afiliados e realizar suas primeira vendas, caso você seja um afiliado iniciante em marketing digital.

Qualquer dúvida pode deixar nos comentários ou é só chamar no whatsapp.

Nos vemos na próxima! Forte abraço!

Tags: | |

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *