AFILIADO, NÃO SEJA TROUXA. SEJA UM AFILIADO DE SUCESSO

Trabalhar em casa pela internet como afiliado é sem dúvida algo extremamente prazeroso e lucrativo.

Mas entenda! Ser um afiliado é algo sério e deve ser tratado como o emprego mais importante do mundo se você quiser ter sucesso como afiliado.

Por isso que se hoje eu fosse passar uma mensagem para afiliados, seria essa "leve a sério e se dedique! Pois só assim seus resultados aparecerão!"

Eu digo isso porque infelizmente 95% das pessoas que começam nesse mercado de afiliados acham que é só uma renda extra, ou melhor, só uma grana fácil!

Eu te garanto que de fácil não tem absolutamente nada. É um trabalho que exige muita dedicação como qualquer outro, principalmente no início.

Porém, eu concordo que depois de algum tempo, depois que o afiliado já conseguiu construir uma boa estrutura de vendas, trabalhar como afiliado acaba se tornando algo “fácil”.

Veja, o maior problema para quem começa nesse mercado é justamente começar a fazer as primeiras vendas.

É o principal motivo que leva a imensa maioria a desistir logo no início. A falta de informação e conhecimento necessários para fazer a coisa acontecer. 

Só que no meu ponto de vista o pior é quando o afiliado desiste antes mesmo de tentar aprender como que de fato se trabalha um afiliado.

As pessoas pensam que é só se cadastrar nas plataformas de afiliado, pegar seus links de afiliado, fazer um monte de SPAM nas redes sociais e pronto. Acham que vão fazer fortuna desse jeito.

Ser um afiliado digital é algo desafiador. Principalmente se você está desempregado e não tem o apoio nem da própria família.

Acredite, eu sei do que estou falando. Meu início nesse mercado de afiliados foi tão difícil quanto o da maioria.

E por um tempo até cheguei a desistir. Como eu falei, ser um afiliado é ainda mais desafiador quando nem a própria família te apoia.

Mesmo assim, me levantei, sacudi a poeira e comecei aprender tudo o que eu precisava para ter sucesso como afiliado.

Nesse momento ainda não posso dizer que sou completamente bem sucedido como afiliado. Mas posso dizer que desde que aprendi tudo o que eu precisava… trabalhar como um afiliado digital tem se tornado cada vez mais fácil e lucrativo.

Por isso é importante que nesse momento você entenda bem isso. Trabalhar como afiliado, vale muito a pena sim. Acredite, vale muito a pena mesmo!

Mas desafios surgirão na sua frente o tempo todo para testar sua determinação. Se você terá sucesso ou não como afiliado e se esse sucesso vai demorar ou ser rápido vai depender única e exclusivamente de você.

Por isso eu separei aqui alguns pontos simples pra você que está começando agora ou pretende começar a trabalhar como afiliado.

Como afiliado, você irá trabalhar em torno de 3 principais pilares, que são:

Produto

Tráfego

Conversão

Todos os dias, todo o seu trabalho deverá ser voltado para esses 3 pilares.

  • Produto

Veja bem, como afiliado você irá promover produtos de outras pessoas ou empresas e receberá uma comissão sempre que alguém comprar através de você.

É aí que mora o desafio. 

Hoje existem várias plataformas de afiliados e dentre as mais importantes estão a HOTMART, MONETIZZE e EDUZZ. Nesse artigo PLATAFORMAS DE AFILIADOS eu falo um pouco mais sobre cada uma delas.

Entrando no primeiro pilar que é o produto ao qual você irá se afiliar é onde a grande maioria já começa errando.

Se cadastrando somente na HOTMART por exemplo, você terá acesso a mais de 80 mil produtos diferentes.

Obviamente você não conseguirá vender nem 100 desses produtos e nem precisa se preocupar em tentar vender todos eles.

O que você deve fazer, principalmente no início é definir em qual nicho de mercado você vai querer trabalhar como afiliado.

Depois de definir esse nicho você irá escolher entre 3 a 5 produtos para promover.

Agora, um detalhe importante! Você não deve se preocupar em vender e sim no processo que vai gerar a venda.

Qual seria esse processo? Entregar para o público do nicho que você escolheu um produto que resolva um determinado problema e que agregue algum valor a vida dessas pessoas.

Esse processo na maioria das vezes pode ser feito através da entrega de algum conteúdo gratuito.

Por exemplo: No nicho de emagrecimento, você poderia fazer postagens no seu Facebook e Instagram com receitas ou dicas de treinos para fazer em casa.

E durante essa entrega de conteúdo você convidaria as pessoas interessadas a conhecer um produto que você esteja vendendo.

Com esse processo entremos no segundo pilar que é o tráfego.

  • Tráfego

Esse tráfego pode ser obtido de forma orgânica, que é através do exemplo que citei acima. Ou seja, você atrai as pessoas com algum conteúdo gratuito e oferece um produto a elas em seguida. Esse é o tráfego orgânico.

O segundo modo é através do tráfego pago, onde você pagaria o Google por exemplo, para promover seus links de afiliado. Nesse artigo sobre Google Ads eu explico mais detalhes sobre essa estratégia de vendas online. 

O tráfego é a essência do negócio online, é o fator chave para que você consiga fazer suas vendas como afiliado. 

Essa é uma das partes mais importantes do processo, já que sem tráfego não existe negócio e logicamente também não tem vendas. 

Porém, mesmo no tráfego pago você precisa antes saber se existe procura para o produto que você está tentando vender.

Uma maneira de descobrir isso é utilizando a ferramenta Ubbersuggest 


google ads

O Ubbersuggest vai te dizer a quantidade de buscas mensais que as pessoas fazem para o produto que você está promovendo.

E tendo esses números na mão você vai saber se vale ou não a pena investir em tráfego pago para tentar vender um determinado produto.

Seguindo esse processo chegamos até a parte de conversão que é a parte mais desejada.

  • Conversão

A conversão nada mais é do que a venda realizada. Porém, como eu mencionei antes, você deve focar sempre no processo e não na venda.

Porque se você ficar focando em vender, além de se tornar um afiliado chato que só quer vender o tempo todo, você também vai cometer erros durante o processo. E devido o seu foco somente em vender, você não vai saber identificar e corrigir os erros que com certeza irá cometer.

Esses 3 pilares que mencionei aqui são os mais básicos e importantes que você precisa ter em mente antes de começar a divulgar seus links de afiliado.

Escolher um produto que ajude as pessoas de alguma forma, que atenda uma necessidade e gerar tráfego para esses produtos que você está promovendo.

Independente do tipo de tráfego que você comece trabalhando, seja ele orgânico ou pago, a conversão vai acontecer de acordo com a sua dedicação em criar um bom processo de vendas e sempre buscar melhorar esse processo.

Dessa forma, além de criar uma boa estrutura de vendas você conseguirá aumentar seus resultados cada vez mais com o passar do tempo.

Antes de encerrar quero convidar você a conhecer o meu E-book

( Primeiras Vendas. Guia prático para o afiliado iniciante )

Para quem adquire o E-book eu entrego mais um curso rápido e prático com aulas em vídeo para ajudar a aplicar todo o conteúdo do E-book e mais alguns conteúdos extras.

Esse material é perfeito para quem está começando agora, pois nele você irá encontrar as principais estratégias de vendas online mais utilizadas pelos TOP afiliados.

E ainda recebe mais um curso 100% GRATUITO para ajudar a aplicar todo o conteúdo do E-book. 

renda extra

Vou encerrando por aqui, mas espero de coração que essas dicas que passei aqui pra você hoje te ajudem principalmente nesse início, pois eu sei como é complicado para quem está começando agora como afiliado.

Deixe nos comentários qualquer dúvida ou sugestão. Sua participação é muito importante e se gostou desse artigo sinta-se a vontade para compartilhar nas suas redes sociais, com seus amigos e familiares.

Forte abraço e até a próxima!

TODOS OS ARTIGOS

Tags: | |

2 Comentários

    • Boa tarde, Gabriel! Tudo bem? Aqui nos artigos relacionados tem os links pra você se cadastrar nos principais programas de afiliados e tudo o que você precisa para começar a trabalhar com cada um deles.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *